quinta-feira, 26 de setembro de 2013

INDEPENDENTES SERÁ ISTO ???




. Entre uns e outros venha o diabo e escolha. A solução mais lógica será a ABSTENÇÃO. Eles que se entendam entre si !!!

4 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Trabalho de casa muito bem feito.
Vou mostrar a uma pessoas que precisam de ver isto.
Grande abraço e votos de bfds!!

A. João Soares disse...

Caro Pedro Coimbra,

A crise que mos esmaga pode ter sido, em parte, resultado de influências estrangeiras, mas não devemos alijar as responsabilidades de forma aligeirada e continuar na mesma «podridão dos hábitos políticos» referida por Rui Machete. Portugal tem estado sujeito a caprichos de ambiciosos impreparados sem terem o mínimo sentido de Estado nem sentido de responsabilidade nem respeito pelos direitos dos cidadãos. O objectivo destes tipos parece ser a ambição do poder e do enriquecimento maior possível, rápido e por qualquer forma.

Portugal precisa com urgência de mudança de sistema, quer eleitoral, quer burocrático, quer de organização, não bastando mudar de pessoas. No entanto, seja qual for o novo regime, os actuais viciados nestes maus hábitos políticos não deverão nunca mais sentar-se nas cadeiras do Poder.

Como conseguir isso? Só pode ser contra a vontade dos actuais detentores do poder e, por isso, terá que ser por meio de força. Como? Será bom que não se vá para a rua, porque daí vem mais mal para os cidadãos inocentes e mais despesa com repressões policiais. Terá de começar com actos cirúrgicos de eliminação do tipo do que aconteceu com Indira Gandhi, repetidamente, até que os ilesos tomem juízo e passem a colocar acima de tudo a defesa dos interesses nacionais (da Nação, doas pessoas).

Os truques que estão a ser utilizados pelos assaltantes das autarquias descredibilizam os candidatos e o sistema. Na realidade, não é o povo que os quer mas eles que se impõem com a colaboração do seu grupo de «boys» sequiosos das recompensas que depois virão através de tachos, de tráfico de influências e de corrupção. Eles eternizam a sua actividade de sanguessugas e quando o poder muda de partido, ao lado destas actuais sacadores do erário que continuam eternamente e em segredo, juntam-se novos «boys» de outra cor. Dentro em pouca haverá perto de 10 milhões de políticos e ex-políticos a receber subvenções faraónicas ... e quem paga para isso? Restarão poucos com capacidade para sustentar o País e este desaparecerá. As perspectivas de futuro são péssimas.

Um abraço
João

O Puma disse...

O povo

é quem mais ordenha

A. João Soares disse...

Esse lema devia ser real, não apenas em Grândola, vila Morena!!! Mas o povo tem que organizar-se , escolher aqueles que ele acha melhores, mais capazes, e não enfiar o garruço de escolher apenas entre uns ambiciosos apoiados pelos seus coniventes e cúmplices. O nosso sistema de eleições devia ser efectivamente democrático, apenas podendo ocupar o poder quem fosse escolhido directamente pelo povo, nas freguesias e depois esses escolheriam, entre si, os que iriam para o escalão seguinte. Então podiam dizer que foram escolhidos pelo povo. Da forma actual resultam malandros que teoricamente foram escolhidos pelo povo e só muito mais tarde, por mero acaso se conhecem os seus terríveis defeitos.
Pobre povo...