sábado, 21 de setembro de 2013

CAMINHO DIFÍCIL NÃO LEVA LONGE


Há notícias preocupantes como a de que Passos Coelho quer seguir rumo traçado, mas admite que caminho é difícil. Traçar um rumo, escolher uma solução para alcançar um objectivo e admitir dificuldade é, à partida, confessar-se descrente do êxito, é admitir o fracasso.

Começando por admitir que o caminho é difícil o prognóstico é de que não conseguirá. Certifique-se de que é possível. Se tiver dúvidas, escolha outro rumo, use uma metodologia correcta como, por exemplo, Pensar antes de decidir.

Se achar que qualquer rumo é difícil, será melhor desistir e dar o cargo a outro que seja mais realista e corajoso, com mais competência e capacidade de realização e sem receio das dificuldades, levando-as em conta sem se deixar amedrontado por elas. Para erros que arrasam os cidadãos, bastam os sacrifícios exagerados exigidos nos últimos dois anos, que não evitaram a espiral recessiva e que, pelos vistos, se vai prolongar em 2014 e…

Imagem de arquivo

2 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

Só o cantor Carreira recebeu milhão e meio das autarquias. A isso há a juntar várias (muitas) vezes mais de todos os outros cantantes e palhaços diversos a que chamam actividades culturais. Era capaz de ser um bom principio para começar a cortar...É que só as autarquias são responsáveis por um défice anual na ordem dos quatro mil milhões...

A. João Soares disse...

Caro Kruzes Kanhoto,

A dificuldade do caminho não depende do próprio caminho, mas, principalmente, do caminhante, trôpego e deficiente que cambaleia a cada passo e não coordena a passada seguinte com a direcção em que deve seguir. Incompetência, falta de sentido de Estado, ausência de sentido de responsabilidade assente numa ambição desmedida levam ao abuso do dinheiro público, bem patente, por exemplo, nas palhaçadas da propaganda eleitoral. Como não têm ideia de um programa honesto e convincente a apresentar aos eleitores, embriagam estes com coisas sem significado mas que entontecem o povo e o levam ensonado e anestesiado a colocar o voto que é útil loucos da pulhítica.
Com esta falta de dedicação à causa pública e do abuso do egoísmo desmedido, a crise aumenta e o deslizar para o buraco acelera.
ATÉ QUANDO».
Povo ACORDA, LEVANTA-TE E ANDA, contra os vilões marchar, marchar...


Abraço
João