segunda-feira, 27 de setembro de 2021

POLÍTICO EM DEMOCRACIA

Carlos Moedas cumpre primeira promessa eleitoral e diz que é "um homem de consensos"

https://ionline.sapo.pt/artigo/747452/carlos-moedas-cumpre-primeira-promessa-eleitoral-e-diz-que-e-um-homem-de-consensos?seccao=Portugal_i

27/09/2021 12:55 Mafalda Gomes JORNAL I

Moedas explicou que esta é “uma promessa importante” feita a trabalhadores que se sentiam “abandonados”.

Carlos Moedas, eleito presidente da Câmara Municipal de Lisboa nas eleições autárquicas de domingo, cumpre, esta segunda-feira, a primeira promessa da campanha eleitoral, ao almoçar com os funcionários de higiene urbana do concelho no refeitório municipal dos Olivais.

Moedas explicou, aos jornalistas, que esta é “uma promessa importante” feita a trabalhadores que se sentiam “abandonados”. "Por isso vim aqui hoje, porque lhes prometi. Na sexta-feira disse-lhes: 'Se eu ganhar, venho cá'", contou.

"O sinal é ouvir as pessoas. É trabalhar com as pessoas. Eu sou um homem de consensos, sou um homem que gosta de incluir as pessoas nas decisões", acrescentou.

O encontro com os funcionários tem como objetivo começar a "trabalhar para encontrar soluções para aquilo que são os grandes problemas que hoje se vivem".

NOTA:

SEJA SEMPRE MERECEDOR DOS VOTOS QUE LHE DERAM

Democracia é trabalhar para as pessoas, com as pessoas. É procurar soluções para os problemas ouvindo aqueles que estão dentro deles, que lhe sofrem os efeitos. Não é agir por capricho, porque sabe, quer e faz. Não é fazer promessas fantasiosas que nada resolvem e nem sequer são cumpríveis. Comunicar com as pessoas deve ser para lhes dizer a verdade, para as informar, para lhes dar sugestões do melhor comportamento social. Gosto de ver este primeiro gesto, após a eleição. Desejo que seja um homem de consenso. Assim, um político eleito é merecedor dos votos que recebeu.



Sem comentários: