terça-feira, 28 de abril de 2015

UM NOVO PORTUGAL É URGENTE




Tal como a Páscoa é a ressurreição para uma vida nova mais socialmente justa, também a data de 25 de Abril deve ser a partida para uma nova era de moralidade, ética e justiça social. Faça-se tal renovação já. Que as próximas eleições para a AR e para a PR sejam uma séria PROMESSA DE MUDANÇA, para «LEVANTAR HOJE, DE NOVO, O ESPLENDOR DE PORTUGAL.

1 comentário:

A. João Soares disse...

Transcrição de comentário em resposta a dois comentários, ao mesmo post noutro blogue:

Mudança pacífica pode não passar de utopia
Mrsrosa55 e Circele Maria, Agradeço as vossas palavras que me levam a esboçar mais ideias sobre o tema. Tenho o defeito ou a virtude de ser bastante utópico e teórico. Defeito, porque a maioria das ideias que expresso nunca serão realidade. Virtude, porque muitas utopias, depois de serem muito repetidas têm probabilidade de serem aceites por muita gente. É um pouco como a palavra de muitos profetas e do próprio Jesus Cristo.
Na verdade os partidos não têm a energia suficiente para fazer uma auto análise e alterarem todas as rotas dos seus comportamentos e adoptarem pistas diferentes ou alternativas. A teimosia ou persistência afirmada por Passos Coelho mostram que o que lhes é natural é persistirem nos erros que vêm cometendo sem vontade para alterarem uma linha,«custe o que custar» «doa a quem doer». Mas se eles não fizerem a mudança calma e decididamente. Acabam por colocar o País num turbilhão de violência com terroristas do tipo jihadistas a mondarem a seara, libertando-a das ervas daninhas que a impedem de dar bons frutos. Essa solução de violência tem custos elevados na destruição de vidas humanas e de património. Mas a incompetência e a incompreensão dos políticos pode torná-la inevitável. Por trás de tudo isto está a ambição obsessiva de enriquecimento rápido e por qualquer forma, de que enfermam os seguidores da política, que recusam colocar os interesses nacionais e das pessoas em primeiro lugar.