Aproveitemos a festa da Primavera para rever os melhores Planos de vida harmoniosa
No primeiro fim-de-semana após a primeira Lua Cheia depois do equinócio da Primavera, festeja-se a chegada do semestre mais quente, das flores, do desabrochar da Natureza. É altura de dar morte a tuto o que é erva daninha, prejudicial, contrário à boa qualidade de vida das pessoas e da sociedade, limpar a casa retirar inutilidades que ocupam espaço e absorvem energias.
Depois é preciso fazer renascer, reabilitar os valores que nos podem ajudar a ter uma vida mais pacífica, harmoniosa e justa e que têm andado desprezados, pisados pelas ervas daninhas. Primavera é renascimento. Páscoa é Ressurreição.
Olhemos à nossa volta com lógica, com racionalidade, e separemos o Bem do Mal e sepultemos o mal, para, em vez dele, termos o Bem, em cima de um pedestal para nos iluminar o horizonte a fim de podermos eleger o bom caminho para um Futuro melhor. Mesmo que o presente seja difícil, devemos aceitá-lo, com o propósito de, em breve, o substituirmos por dias melhores.
Mas não esperemos que este resultado nos caia no prato da sopa sem algum esforço da nossa parte. Nada nos é dado gratuitamente a não ser a desgraça, precisamos de lutar contra a apatia, os hábitos fáceis, para depois, como resultado de tal luta, virem dias melhores.
Aproveitemos a Páscoa para varrer a casa e eliminar todo o lixo e o que é nefasto.
2 comentários:
A Páscoa é uma passagem
É, realmente, uma etapa na roda do ano. Mas como, em cada momento, devemos reflectir para corrigir erros do passado e aperfeiçoarmos os planos para o que virá a seguir,este é um momento de muito significado para tal reflexão.
Desejo Feliz Páscoa a todos os visitantes desta folha e a todaa Humanidade.
Enviar um comentário