quinta-feira, 12 de maio de 2016

O FUTURO COMEÇA AGORA



Como disse o PR há que não deixar prescrever os direitos de cidadania.

Em democracia, o povo tem responsabilidades de colaborar na recuperação. É uma tarefa colectiva de que ninguém está dispensado, cada um com as possibilidades que tiver, no mínimo, deve dizer e explicar a sua opinião e dar a sua sugestão, mesmo que seja apenas em conversa e café,

As pessoas e os países devem gerir a sua vida, no dia-a-dia, com os olhos focados nas realidades actuais e com as ideias e intenções apontadas ao futuro que mais desejam.

Do passado devemos aproveitar as boas lições que hoje podem ajudar a preparar um futuro melhor e evitar repetir os erros cometidos. Como estamos próximos dos jogos olímpicos, devemos aprender o comportamento dos atletas. Enquanto correm na pista, não pensam na partida mas, sim, na linha de chegada, na meta, e orientam os seus passos nesse sentido.

Em criança, quando caíamos, procurávamos levantar e continuar a caminhar com cuidado para não voltar a cair. Pessoas que culpam o passado dos seus fracassos actuais, são pessoas incapazes de gerir o seu presente com inteligência para um futuro melhor. O caminho é para a frente. O futuro começa hoje.

Sem comentários: