quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

COREIA DO NORTE TESTOU BOMBA-H



A COREIA DO NORTE ENTROU NO CLUB DOS PAÍSES DETENTORES DA BOMBA H OU TERMONUCLEAR, tendo realizado o seu primeiro teste com sucesso.

É certo que daí nada resulta de bom para a Humanidade. Mas a Coreia N tem o mesmo direito que os outros possuidores de tal arma.

MAS, depois de ter sido declarado, pelas maiores potências nucleares, a intenção de evitar a disseminação de tais armas - atitude egoísta e arrogante – nunca se viram notícias de esses poderosos estarem decididos a eliminar as que possuem, para terem autoridade moral de aconselhar ou proibir algum estado de criar as suas. Não há igualdade de direitos entre os Estados.

Embora se fale muito de DEMOCRACIA, estamos num FEUDALISMO medieval com a diferença que não assenta na posse da terra mas no poder de manipulação das relações internacionais pelo dinheiro, pela tecnologia e pela Comunicação Social. Depois lamentam os atentados realizados pela plebe proletária.

Quando será que a humanidade desperta para o bom senso, o respeito pelos outros e a harmonia com equidade e justiça social?

Sem comentários: