Sr Passos, passe os olhos pelos artigos linkados e mande estudar a solução que a Islândia aplicou no combate à crise. Claro que é preciso coragem, moral e patriotismo!!!
«O governo caiu e o primeiro-ministro de então começou a ser julgado por negligência na gestão da crise. Os contribuintes recusaram pagar a factura dos bancos. Resultado? Menos de quatro anos depois, a Islândia volta a ser notícia por motivos diferentes. A crise parece já um pesadelo passado.»
«A Islândia, que se candidatou à entrada na União Europeia, é descrita pela agência de ‘rating' S&P como uma economia próspera e flexível, capaz de ultrapassar as maiores dificuldades e proporcionar um ambiente mais favorável à criação de emprego e ao crescimento económico.»
«A economia islandesa, a primeira ser resgatada após a crise de 2008, baixou a taxa de desemprego de 12% para 5% em dois anos.»
«"Fomos o primeiro a cair, mas também somos o primeiro a sair da recessão. Se há uma lição a tirar da recuperação islandesa é que a austeridade, por si só, não funciona".»
Imagem do Google
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Islândia é um caso a estudar
Publicada por A. João Soares à(s) 15:25
Etiquetas: austeridade, crise, Islândia, sentido de Estado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Ver notícia do Económico de 19-10-2012
Como a Islândia saiu da crise
Ver duas notícias que evidenciam o êxito da recuperação e constituem exemplos para outros estados:
Islândia. Desemprego nos 5%, menos de metade da média na UE
Islândia. 66% dos eleitores aprovam alterar Constituição em “recado claro” ao parlamento
Enviar um comentário