São vários os autores que consideram como finalidade da governação a melhoria da qualidade de vida da população, em geral, e que a economia política constitui uma ferramenta para atingir tal finalidade.
A notícia «Menor queda do investimento e exportações explicam saída da recessão», parece referir sinais de que a crise com recessão está a ser ultrapassada. No entanto O governo, segundo algumas opiniões, baseadas nas notícias sobre o OE para 2014 em preparação, continua com ameaça e chantagem, em vez de explicar as cidadãos as razões reais e verdadeiras da austeridade, os resultados já conseguidos (se há alguns) para a sua qualidade de vida.
É possível que haja dificuldades para tal explicação de forma credível e compreensível pelos cidadãos contribuintes e eleitores, apesar de alguns governantes serem considerados detentores de elevada formação teórica e intelectual mas, aparentemente, sem capacidade de compreensão das realidades e de efectuarem a ligação entre as doutrinas que decoraram e os factos no terreno.
Mas, mau grado tais dificuldades de comunicação com o cidadãos mais simples, ela é indispensável e não podem ser regateados esforços para esclarecer o povo que, sem isso, pode entrar numa doentia falta de esperança e de confiança que pode ser geradora de situações conflituosas de proporções imprevisíveis.
Imagem de arquivo
domingo, 8 de setembro de 2013
INVESTIMENTO E EXPORTAÇÕES TERMINAM A RECESSÃO ???
Publicada por A. João Soares à(s) 11:21
Etiquetas: briefings, comunicação, exportação, investimento, Pedro Lomba, recessão
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Apesar de notícias «optimistas» a apontar para o fim da recessão da economia, multiplicam-se os alertas de agravamento dos cortes que massacrarão a maioria dos portugueses em aspectos como os de cuidados de saúde, de escola pública, de protecção social e de Segurança Social dos portugueses.
Não deve deixar de se analisar cuidadosamente a seguinte notícia:
Seguro diz que PS votará contra Orçamento do Estado
Enviar um comentário