Segundo a notícia apoio do Instituto Tropical a exposições de filha de Braga de Macedo, o Instituto de Investigação Científica Tropical (IICT), presidido por Jorge Braga de Macedo, apoiou duas exposições da filha deste, Ana de Macedo, nos últimos dois anos em Maputo.
Sabe-se que Jorge Braga de Macedo foi ministro das Finanças de Cavaco Silva e que é militante do PSD, pelo qual foi deputado, foi nomeado por Passos Coelho para definir a política externa económica deste governo, à margem do MNE Paulo Portas. Depois disso foi escolhido, com Eduardo Catroga, Celeste Cardona e Paulo Teixeira Pinto, todos do PSD e do CDS, para o Conselho de Supervisão da EDP. É presidente do Conselho Directivo do Instituto de Investigação Científica Tropical (IICT).
Será sensato averiguar qual foi o montante do subsídio concedido pelo IICT à artista plástica Ana de Macedo, qual o montante reservado pelo laboratório ao apoio à actividade artística nos últimos três anos, quantas exposições artísticas tiveram apoio financeiro do instituto nos últimos 15 anos, em Maputo ou em qualquer lugar e qual o critério da selecção dos artistas apoiados.
Para melhor conhecimento do caso podem ser consultados os seguintes elementos: 1, 2, 3, 4, 5, e 6.
Imagem do Público
domingo, 15 de janeiro de 2012
Políticos, familiares, nomeações e dinheiro público
Publicada por A. João Soares à(s) 12:02
Etiquetas: sensatez, sentido de Estado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Caríssimo Amigo João,
Eis mais um post em que se pede que haja cuidados com os abonos à Família com os dinheiros públicos!
Devia haver bom-senso dos responsáveis para não caírem nestes casos desnecessários especialmente nestes momentos em que se pede AUSTERIDADE!
Um forte e amigo abraço e até já.
Enviar um comentário