A notícia Segurança Social recuperou 540 milhões de dívidas de empresas em 2011 evidencia ter surgido um novo dinamismo nos respectivos serviços públicos, mas traz a lume a anterior falta de eficiência dos serviços que não actuaram com oportunidade logo que os devedores deixaram passar o prazo estabelecido para o pagamento, sem o terem efectuado. Teria sido mais fácil agir de imediato do que deixar acumular as dívidas, privando a Segurança Social de utilizar esses volumosos fundos em benefício dos beneficiários. É conveniente averiguar o que se passou e sancionar quem não cumpriu com dedicação e rigor os seus deveres.
Enquanto os serviços públicos não tiverem um desempenho exemplar, não se cria na população confiança e respeito. Pelo contrário, pelo mau exemplo, estimulam-se as pessoas a serem desleixadas e golpistas, fugindo às suas responsabilidades e deveres cívicos de cidadania, na esperança das vantagens ilegítimas, com impunidade.
Os actuais funcionários dos serviços, estão a trilhar bom rumo e espera-se que não percam o entusiasmo de cumprir com eficácia e persistência os seus deveres profissionais exigidos pelas suas funções,em defesa dos interesses nacionais.
Imagem de arquivo
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Como os serviços (não) funcionam !!!
Publicada por A. João Soares à(s) 15:25
Etiquetas: eficiência, profissionalismo, rigor
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2 comentários:
É este o país que temos,indignados ou não é aqui que vamos sofrer o resto dos nossos dias.
"governados por um bando de mafiosos"
Caro Campista Selvagem,
Temos que procurar sobreviver ou resistir, para não sermos obrigados a deixar de respirar.
Mas alguns governantes mais «caridosos» estão aconselhando a emigrar, para sairmos desata caça aos cêntimos para destruir os menos dotados de «habilidades» para acumular fortuna. Mas até os ricos estão a dar ordens ao seu dinheiro para emigrar!!!
Abraço
João
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