segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

SUMO DE ALHO COM LIMÃO

A saúde é a maior riqueza e é necessário todo o cuidado

Naquilo que escrevo deixo bem clara a minha intenção de ajudar quem lê a amar a paz, a harmonia e a saúde. Evito agredir, insultar ou ser inconveniente. Dos seis blogs que tenho, o que tem mais visitas e comentários é o «Saúde e Alimentação» em que divulgo dicas que me chegam sobre as melhores alimentações para a saúde e as melhores formas de contribuir para a saúde através de produtos naturais, sem fazer publicidade de medicamentos, preferindo as mesinhas de tempos idos e os sistemas orientais de medicina natural. Este blog, no mês passado, teve mais de metade de visitantes do que o total dos outros cinco.

Não gosto de ver amigos da minha idade e com problemas de saúde a comerem perto de meia dúzia de remédios a cada refeição e concluo que há uma repetição de alguns que lhes foram receitados há anos por um mal que já passou, mas que estão a ser repetidos pelo sistema automático de renovar as receitas que eles não controlam. E sofrem o risco de os químicos de um reagirem com os de outros e poderem gerar agressões no organismo.

Também há quem diga que os médicos recebem uma compensação da farmácia de que são clientes. Há também quem diga que o médico tem por lema evitar perder o cliente, evitando curar e limitando o seu esforço a reduzir a dor mas em manter a doença, tornando-a crónica. Há medicamentos que deixaram de existir, sendo substituídos por outros que evitam curar decididamente.  

Exponho como solução «alho com limão, um milagre para a saúde» 

«Quando atingimos uma certa idade, a nossa saúde começa a ficar cada vez mais debilitada, e é normal começarmos a sofrer de problemas de saúde, como problemas cardiovasculares, e é recomendado seguir sempre tratamento médico para tratar esse tipo de patologia.


«Por isso neste artigo vamos demonstrar como o alho e limão podem ajudar muito a ter uma saúde de ferro, pois são dois alimentos medicinais usados para muitas doenças, graças a suas incríveis propriedades.

Benefícios
Se seguirmos este tratamento tal como indicamos poderemos obter os seguintes benefícios para a saúde:

1. Elimina os depósitos de gorduras acumulados no corpo.
2. Ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL).
3. Diminui os triglicéridos no sangue.
4. Ajuda a prevenir a formação de trombos.
5. Diminui a pressão arterial.
6. Melhora o funcionamento do fígado e potencia sua função depurativa.
7. Melhora o funcionamento dos rins, portanto ajuda a combater a retenção de líquidos.
8. Melhora os problemas de circulação.
9. Melhora o sistema imunológico e ajuda-nos a aumentar as defesas.
10. Previne a aparição de tumores.
11. É altamente antioxidante, o que renova e rejuvenesce as nossas células.

Para quem é recomendado?
É recomendado para a saúde em geral, para prevenir problemas de saúde ou simplesmente para limpar o nosso corpo uma vez ao ano. Porém, destacamos especialmente os seus benefícios para combater as seguintes doenças:
1.Sobrepeso, 2.Isquemia, 3.Sinusite, 4.Doenças pulmonares, 5.Dor de cabeça, 6.Trombose cerebral, 7.Artrite, 8.Artrose, 9.Reumatismo, 10.Gastrite, 11.Hemorroida, 12.Problemas oculares, 13.Problemas auditivos. 14.Arteriosclerose, 15.Anemia.

Como preparar?
• Descascamos o alho e cortamos os dentes pela metade.
• Lavamos bem os limões e cortamo-los em pedaços pequenos, sem tirar a casca.
• Acrescentamos a água morna, previamente fervida, e batemos (trituramos) tudo muito bem.
• Dividimos esta mistura em três frascos de vidro, os quais terminamos a encher com a água morna.
• Fechamos bem e guardamo-los no frigorifico durante três dias.

. Depois desse tempo, coamos o conteúdo dos três frascos e voltamos a guardá-los no frigorífico.

Como o consumir?
• Nos primeiros dias tomamos uma colher de sopa deste remédio, meia hora antes de cada uma das três refeições do dia.
• Se o nosso corpo reagir bem, sem efeitos colaterais, aumentamos para duas colheres de sopa deste remédio meia hora antes de cada uma das três refeições do dia.
• Gradualmente vamos aumentando as doses até chegar a um máximo de 50 ml deste remédio três vezes por dia, quer dizer, 150 ml por dia.

O tratamento dura 40 dias e podemos realizá-lo uma vez ao ano.


Sem comentários: