Um grupo de estudo e reflexão constituído por seis pessoas patriotas, cultas e extraordinariamente interessadas, de forma racional e totalmente isenta e independente de pressões, está a analisar a situação de Portugal no Mundo:
São, por ordem alfabética: Francisco Seixas da Costa, João Costa Pinto, João Ferreira do Amaral, João Salgueiro, José Manuel Félix Ribeiro e Miguel Lobo Antunes.
Reconhecem, tal como muitos outros intelectuais têm trazido a público, que «a Europa mudou» e, perante isso, propõem-se analisar qual «o lugar de Portugal» e, para cada uma das possíveis hipóteses o «que fazer?»
Dos apontamentos já vindos público conclui-se que, como era esperado, se trata de orientações geopolíticas, geoestratégicas e de macroeconomia a serem aproveitadas pelos mais altos escalões da política nacional.
Os estudiosos do grupo mostram-se receptivos a colaborações que ajudem a um relatório final completo, exaustivo, que ajude a criar o melhor futuro para PORTUGAL.
A um nível mais baixo, a nível da táctica, na sequência da estratégia, sugiro que se criem novos grupos de trabalho que pormenorizem a ciência tornando-a útil para a técnica e a concretização dos resultados pretendidos pelos pensadores. Por falta desse escalonamento, constatamos muitas deficiências nas realidades nacionais, por falta de boa preparação de técnicos e de obreiros.
Portugal precisa de conselheiros do género do Engenheiro Sousa Veloso que, através da TV, foi um mentalizador insubstituível dos agricultores portugueses.
sábado, 19 de março de 2016
O FUTURO DE PORTUGAL NO MUNDO
Publicada por A. João Soares à(s) 15:49
Etiquetas: futuro de Portugal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário