sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Governo e Portugal Telecom

Transcrição do blog Zé Povinho, para o assunto ser ponderado. Trata-se de gestão do dinheiro público, proveniente dos impostos que nos sacam, sem dó nem piedade:


A PT e o Governo chegaram a acordo sobre a transferência das responsabilidades com os planos de pensões desta empresa para o Estado, antes do final do ano. Esta negociata é de 2,8 mil milhões de euros, mas o dinheiro não vai ser entregue agora na sua totalidade, podendo ser diferida pelos anos de 2011 e 2012.


Começamos por desconfiar que o negócio seja favorável aos cofres do Estado, porque segundo li nos jornais os gestores da PT têm bom olfacto para os bons negócios, e portanto não o iam transferir para outrem.

Esta transferência de fundos coincide com o chumbo da proposta para taxar a antecipação de dividendos, que pelo que li vai acontecer na PT. Curiosamente, ou talvez não, a PT só fechou o acordo nesta data, e mais curiosamente ainda, não antecipou a entrega do total do fundo de pensões, mas apenas uma parte, comprometendo-se a pagar o restante em prestações.

Francisco Assis, líder da bancada do PS, ficou indignado com “a insinuação” de que poderiam haver pressões dos beneficiados com o chumbo da proposta, mas não pode é pedir que não desconfiemos da coincidência temporal destas duas situações.

Em política, meus caros, o que parece, é! A frase nem sequer é minha!...

Imagem da NET

Sem comentários: