Os formulários das próximas declarações de IRS foram mandados imprimir duas vezes. Ao todo, foram desperdiçados 2,5 milhões de cópias porque a primeira versão enviada pelas Finanças à Imprensa Nacional Casa da Moeda não tinha um campo para o NIB do contribuinte.
As Finanças não avançam com o custo deste desperdício, remetendo para uma negociação posterior com a Casa da Moeda.
(in "Jornal de Negócios")
NOTA: Você sabe quem vai pagar esta «distracção»? Você pensava que nas Finanças só havia pessoal competente e metódico? Será que têm por lá falta de assessores?
Recordando alguns dos nossos livros de cabeceira em 2024
Há 51 minutos
7 comentários:
Como também houve corte nas despeas dos hospitais com papel higienico, pode ser que mandem para lá e então já podem limpar o assento ás folhas do IRS, em vem de ser ás compressas esterlizadas, que acabavam por entupir os esgotos.
a.joão soares: LEITURA CORRECTA?
escritra correcta? li BEM?
Toma e embrulha
Mais uma para o Zé Povinho pagar,
Aposto que o gajo que teve a culpa do engano, vai ser avaliado com um excelente.
Pagar e não bufar...
Um abraço
Compadre Alentejano
Zé do cão,
Qual é a sua dúvida?
Faz-me lembrar um comentador assíduo que considerava amigo e a quem tinha dito algo de mim por e-mail. Inesperadamente, serviu-se disso num comentário, sem respeito pela privacidade e sem consideração pela confiança que nele depositei.
Depois do desagrado inicial, analisei melhor o que se passou e concluo que é um tipo formatado em ideias nazistas e salazaristas com poucas ideias e essas são demasiado rígidas e fixas, com um espírito pidesco, considerando-se senhor de toda a verdade, não perdoando que alguém diga que Salazar tinha um ou outro pequeno defeito, nem que alguém diga que Marx, Cunhal ou Fidel tenham dito uma pequena frase interessante. A estes ele chama de comuna, com adjectivos que irritam qualquer um que o seja ou não. Não se pode discordar dele, fazendo lembrar a frase do antigo regime «quem não é por nós, é contra nós».
Enfim, mas tem o meu e-mail para me perguntar o resultado das minhas análises do último check up.
Sempre a brincar111
Abraço
Caro Compadre,
Essa da nota de excelente é tipicamente portuguesa. Um serviço que nem funciona bem tem 98% dos funcionários com nota de excelente. Em que é que são excelentes? Certamente não é no desempenho das tarefas que o serviço lhes exige!!!
Abraço
Como o país é rico, só podemos desperdiçar!!
Também com tanta porcaria que vemos por aí, o papel depois de reciclado até vai fazer jeito.
Cumps
Caros São e Guardião,
Realmente, a melhor maneira de enfrentar a desgraça é sorrir e fazer ironia.
E, nestes casos, a responsabilidade é da instituição, isto é, ninguém sofre as consequências dos erros.
Com esta impunidade, para onde irá este lindo País?
Abraços
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