segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Parlamento vai ter sala de fumo

Porém, José Lello, presidente do Conselho de Administração da ‘empresa’, garante que não será um lugar de "enjeitados". Segundo ele, "será uma sala com qualidade, um espaço com luz e com tratamento de ar. Um lugar agradável em que os fumadores não se sintam ali como uns enjeitados". Ou "uns segregados".

Enfim, será apenas um lugar luxuoso para VICIADOS ricos à custa dos contribuintes. Somos um país rico! Dizia o miúdo, mau aluno: quando for grande quero ser deputado e vou ser fumador!!!

E, depois do fumo, até podem aparecer outros vícios de gente sem grandes preocupações sobre assuntos elevados. Mas entretanto vão se ocupando com «as calhandrices» a que se refere o cronista do Jornal de Notícias de hoje. Tricas e conluios e preparação de palavras vazias de sentido mas com efeito sonoro para atrair os distraídos, como a explicação recente do défice com muitas contradições e ausência de lógica.

E, nesse espaço «com qualidade» e «agradável», retardam a receber as «notícias do naufrágio», reforçam a sua ignorância de que há milhares de cidadãos eleitores que não só não têm sala de fumo como nem sequer têm um recanto decente onde descansar o corpo depois de um dia fatigante de procura de trabalho ou de esmola ou de um cigarrito, por favor.

Como podemos esperar boas decisões vindas dos nossos eleitos, se eles são o o que são? Só nos resta a esperança de que o naufrágio a que o Manuel António Pina se refere não seja como o do Titanic, mas sim selectivo, poupando a vida dos que não têm «sala de fumo» e lhes dê melhores perspectivas de vida para o resto da vida.

Senhores deputados, não se esqueçam que os «sem-abrigo» têm uma sala de fumo muito mais ampla e com ornamentação mais variada e natural do que a vossa. Tenho mais respeito e afecto por eles.

4 comentários:

Fê blue bird disse...

Eles que fumem, por mim até deviam fumar mais e longe daqui!
Realmente, tudo em grande!
Um abraço!

A. João Soares disse...

Cara amiga Fê,

Eles não precisam de se coibir de nada. São como crianças mimadas de pais milionários que lhes calam as teimosias satisfazendo-lhes todos os caprichos.
Os políticos também podem contar com dinheiro para tudo, basta aumentar os impostos ou aumentar o défice ou a dívida, ou vender património. Quem vier depois que se arranje.
E assim se vai deixar uma indesejável herança aos vindouros. Gente sem moral, sem escrúpulos.

Um abraço
João

A. João Soares disse...

Querida Beta,

A sua iniciativa de sortear livros é uma atitude simpática e uma forma original de comemorar o primeiro aniversário. Parabéns por esta data de festa e desejo que continue sempre com entusiasmo, a orientar o MIX na direcção de que gosta. É certo que quem tem um blogue gosta que ele agrade a muita gente, ter muitas visitas, muitos comentários. Mas a pessoa que com ele deve ficar mais agradada é quem o faz. É um trabalho, por vezes árduo, que nos agrada em que depositamos ideias e sugestões que julgamos interessantes para tornar o mundo mais humano e agradável.
Desejo que o seu entusiasmo nunca desfaleça.

Beijos
João

Luis disse...

Caríssimo João,
Depois disto tudo é possível... Não têm vergonha na cara!!! Que fumem, que se matem mas rápidamente e não à custa do erário público!!!
SÃO NOJENTOS!!! NEM OS POSSO VER!!!QUE MAIS MORDOMIAS QUEREM TER? E SEMPRE Á CUSTA DO URSO... QUANDO É QUE ESTE DEIXA DE HIBERNAR???
Um grande abraço.